Marcelo Yuka, morre no Rio de Janeiro, aos 53 anos

0
169

Morreu no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (18), aos 53 anos, o músico Marcelo Yuka, ex-baterista e um dos fundadores do grupo o Rappa. Yuka estava internado no hospital Quinta D´Or, do Rio de Janeiro desde dezembro. O músico apresentava quadro de infecção generalizada após sofrer um segundo AVC (acidente vascular cerebral).

Marcelo Fontes do Nascimento Viana de Santa Ana, Marcelo Yuka nasceu no Rio de Janeiro e trabalhou com música desde 1993, quando fundou o Rappa junto com o baixista Nelson Meirelles, o tecladista Marcelo Lobato e o guitarrista Alexandre Meneses.

Yuka era principal compositor do grupo que ganhou destaque no rock brasileiro, pelas letras ácidas e por misturar diversos estilos como reggae, dub, rap e samba.

Ele deixou o Rappa em 2001, por divergências de ideias. Um ano antes ficou paraplégico ao ser baleado em um assalto no Rio.

Fora do grupo, montou o F.U.R.T.O. (Frente Urbana de Trabalhos Organizados). Yuka também se aventurou na política, lançou um documentário e uma autobiografia falando de sua trajetória e suas ideologias.

Seu trabalho mais recente na músico é o disco “Canções Para Depois do Ódio”, lançado em 2017. Ele também era artista plástico.

(*) Com informações da RedeTv