Mulheres são presas por tráfico de drogas na Boia, em Portela

0
147
PMs apreenderam com as mulheres cocaína e pasta base de cocaína após uma denúncia

Duas mulheres, que são tia e sobrinha, foram presas em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta sexta-feira (18) na localidade da Boia, zona rural do distrito de Portela, em Itaocara. Com elas, a Polícia Militar apreendeu cocaína, em pasta base e em sacolés prontos para o tráfico.

De acordo com informações da Polícia, os policiais militares do setor “L”, do 36º Batalhão, receberam informações de que uma das envolvidas – identificada pelas iniciais “R.F.” – teria levado drogas para a casa da sobrinha – identificada pelas iniciais “C.F.”. Juntamente com os policiais do Patamo de Itaocara, os agentes seguiram à localidade e entraram em contato com “C.F.”, que permitiu as buscas em sua residência.

No banheiro, os policiais encontraram um tablete pequeno de pasta base de cocaína e mais oito sacolés da mesma droga dentro do vazo sanitário. Também foram encontrados mais seis sacolés de cocaína no encanamento da rede de esgoto da casa. Os policiais haviam escutado barulho de descarga da privada antes de “C.F.” autorizar as buscas.

A droga apreendida foi periciada, ficando constatado o peso de 21g de cocaína e 74g de pasta base.

Tanto “C.F.” quanto “R.F.”, foram conduzidas para a 135ª Delegacia Legal de Itaocara. Elas foram ouvidas pela Polícia Civil e autuadas pelo crime de tráfico de drogas. Uma terceira mulher também foi levada para a Delegacia e prestou depoimento como testemunha, sendo liberada após o registro da ocorrência.

“R.F.” já havia sido detida ontem durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, porém não foram encontrados indícios de tráfico e a mulher acabou liberada. Desta vez, ela e a sobrinha ficaram presas e serão encaminhadas à Casa de Custódia, ficando à disposição da Justiça.