Polícia Ambiental flagra carvoaria sem licença em Retiro do Muriaé

Local foi embargado e a Justiça vai determinar o seu desmanche

0
16119

Policiais ambientais da 3ª UPAm/Parque Desengano, flagraram na segunda-feira (18), uma carvoaria clandestina funcionando a todo vapor, no Sitio Bela Vista, na Boa União, em Retiro do Muriaé, distrito de Itaperuna, no Noroeste Fluminense. O local foi embargado e a Justiça vai determinar o seu desmanche.

Os policiais receberam denúncia anônima e firam até o local encontrando nove fornos, dois deles funcionando em produção e os outros em fase de resfriamento ou vazios.

Os equipamentos eram usados na produção de carvão vegetal. A categoria clandestina vai passar por perícia da Polícia Civil.

O aposentado A.J.G., de 80 anos, responsável pela fabricação alegou que a madeira utilizada, teria origem de podas de árvores na vizinhança, mas não apresentou quaisquer documentos de licença para exercer a atividade.

O homem foi levado para a 143ª DP, a Delegacia Legal de Itaperuna, prestou depoimento e responderá em liberdade por crime ambiental.

Denúncias podem ser feitas através dos telefones (22) 2561-3228 ou 0300-2531177, do Linha Verde o Disque Denúncia do Meio Ambiente.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias