Escolas da rede estadual promovem atividades culturais e esportivas

0
236

A Secretaria de Estado de Educação promoveu o Projeto Seeduc Sem Muros em seis escolas da Região Metropolitana, neste sábado (18). As unidades de ensino abriram as portas para a comunidade e realizaram atividades culturais, esportivas e oficinas artísticas. 

– Essa ação integra o calendário de atividades da Seeduc e conta com a parceria dos animadores culturais, diretores das escolas e grêmios estudantis – disse o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes.

As ações aconteceram no Colégio Estadual Herbert de Souza, no Rio Comprido; Ciep 223 – Olympio Marques dos Santos, bairro Santíssimo, ambos na capital; Instituto de Educação Professor Ismael Coutinho (Iepic), em Niterói; Colégio Estadual Nilo Peçanha, em São Gonçalo; Colégio Estadual Professor Murilo Braga, em São João de Meriti; e Ciep 358 – Alberto Pasqualini, em Nova Iguaçu, os dois últimos localizados na Baixada Fluminense. 

O Projeto Seeduc Sem Muros tem como objetivo principal trazer as famílias de volta ao ambiente escolar. Um sábado por mês, as unidades de ensino abrirão as portas para a comunidade.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações da Ascom da Secretaria de Educação