Flamengo bate o Bangu no Maracanã, na estreia do Carioca 2019

0
115
Diego e Rhodolfo marcam para o Mengão em tarde com mais de 46 mil torcedores

Estreia sob forte calor e com 46 mil torcedores numa autêntica tarde rubro-negra de domingo. O Maracanã abriu suas portas para receber o Flamengo versão 2019 na estreia da equipe no Campeonato Estadual contra o Bangu e viu uma vitória com autoridade e segurança de uma equipe que soube controlar e segurar o adversário durante 90 minutos. O Bangu saiu na frente, mas Diego e Rhodolfo viraram e garantiram os três pontos.

O público foi um destaque à parte. Mais de 46 mil torcedores, recorde de abertura da competição que perdurava desde 2009. Mostra o tamanho da saudade que a torcida tinha da equipe e promete uma união muito forte para a temporada que se inicia. No próximo desafio, o Flamengo enfrentará o Resende, quarta-feira, (23), às 19h,, em Volta Redonda.

O jogo

O primeiro tempo não começou bem. Com três minutos, o Bangu abriu o placar em cobrança de lateral na direita, que Anderson Lessa se antecipou à zaga e cabeceou longe de chance de defesa de Diego Alves.

O Flamengo não sentiu o gol e foi para cima, encurralando o Bangu em seu campo. Não precisou de mais de 10 minutos para a bola entrar. Renê disputou a bola na área e cruzou para Diego, que chutou rasteiro. O goleiro Jefferson Paulino defendeu e a bola acabou batendo no braço de Felipe Dias, evitando o gol. Mas o juiz marcou pênalti. Diego cobrou com categoria, deslocando o goleiro rival, e igualou tudo.

(*) Com informações do CRF