Defesa Civil de Itaperuna em alerta

0
1269

O secretário de Governo de Itaoeruna, Murillo Gouvea informou na noite deste sábado (20) que esteve na cede da Defesa Civil do município, a pedido do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues- o Alfredão, para conversar com o Maj. Luz, secretário da pasta, e sua equipe sobre as chuvas na cidade e o plano de ação para Itaperuna em caso de transbordo.

Segundo Murillo a equipe da Defesa Civil do município está de plantão e segue monitorando o Rio Muriaé para que possa atuar com precisão em caso de necessidade.

O secretário de Governo informou ainda que até o momento, a recomendação é para que a população ribeirinha proteja seus móveis colocando-os em pontos mais altos, ainda que estejamos em alerta laranja.

Murillo destacou que as secretarias estarão seguindo trabalhando para fazer o melhor pelo povo de Itaperuna.

NOTA DA DEFESA CIVIL

ATUALIZAÇÃO: Itaperuna entra em status de ALERTA.

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública informa à população que devido ao acúmulo das chuvas nas últimas horas na cidade de Muriaé, município do Estado de Minas Gerais, somado a chegada do volume d’água oriundo da Bacia Hidrográfica do Rio Carangola entramos no status de ALERTA com a previsão de que o nível do Rio Muriaé atinja a cota de aproximadamente 5 metros, o que resultaria na inundação das áreas mais baixas da Avenida Cardoso Moreira.

Pedimos aos moradores desse perímetro que elevem seus móveis e demais utensílios domésticos, separem REMÉDIOS, DOCUMENTOS e OBJETOS DE VALOR e se retirem dessas áreas.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias