Bombeiros de Natividade combatem incêndio em Área de Preservação Ambiental

0
240

Um incêndio florestal atingiu uma Área de Preservação Ambiental (APA) chamada preguiça de coleira, próximo a RJ-214, zona Rural de Natividade. Os danos ao meio ambiente poderiam ter sido piores se não fosse o esforço da equipe do DBM4/21 NATIVIDADE do Corpo de Bombeiros.“O fogo foi controlado por volta das 17 e 30 minutos, graças ao esforço dos bombeiros, que começaram a atuar desde as 10:30h. Não fosse isso, o incêndio teria se alastrado e os bombeiros teriam ainda muito mais trabalho”, disse o Maj BM Lourenço comandante do Destacamento de Natividade.

A equipe do DBM percorreram cerca de 11 km em marcha para chegar ao local, todos trabalhando, usando abafadores, bombas costais e pás e enxadas para impedir que o fogo se alastrasse.

É importante salientar que nos últimos meses o número de fogo em vegetação está crescendo vertiginosamente o que no ano de 2018 foi muito tranquilo quanto ao Socorro de fogo em vegetação em 2019 está muito diferente com vários focos de incêndio nas matas na região da área do destacamento de Natividade . Lembrando que o destacamento 4/21 Natividade está sempre pronto a atender toda a população de sua área operacional finalizou o Major BM Lourenço comandante do Destacamento de Natividade.