Rio Carangola transborda e Porciúncula sofre com cheias

0
485

Porciúncula sofre mais uma vez com as cheias. O rio Carangola atingiu 7,44 metros ao meio dia deste sábado, 20, alagando ruas de diversos bairros e desalojando centenas de pessoas.

Às 13 horas, o nível do rio continua subindo, atingindo 7,64 metros.

Equipes da Prefeitura Municipal estão agindo desde a manhã de sexta-feira, 19, para atender a população. A Secretaria de Promoção Social providenciou abrigos com toda a assistência aos desalojados. Centenas de pessoas foram encaminhadas à Escola Mirela Meira Lira, à Creche Vovó Dininha e ao Colégio Estadual José de Lannes, onde assistentes sociais do município prestam atendimento às famílias desabrigadas.

As pessoas desabrigadas nos colégios são catalogadas e recebem café da manhã, almoço e jantar, material de higiene, informações e máscaras.

A secretária de Promoção Social, Maria Antonieta Correa Gomes, explica que o atendimento às famílias foi bastante rápido: “A Secretaria já estava se preparando para este momento desde janeiro, com todo o aparato e suporte assistencial. Para os que não tem, doamos travesseiros, colchões e lençóis, além de máscara para todos os abrigados”.

A equipe de Saúde do município também está prestando atendimento aos desabrigados, com visita de plantonistas em caso de necessidade.

As equipes de trabalho do município estão nas ruas, atendendo moradores e prestando ajuda e informações.

A Defesa Civil pede que a população:

– EVITE ENTRAR NA ÁGUA DA ENCHENTE;

– EVITE CIRCULAR DESNECESSARIAMENTE NAS RUAS;

– EVITE TRANSITAR SEM NECESSIDADE NOS BAIRROS ALAGADOS;

– NÃO DESCARTE LIXO DE QUALQUER ESPÉCIE NAS RUAS;

– ECONOMIZE ÁGUA;

– USE MÁSCARA;

– EVITE AGLOMERAÇÃO;

– FIQUE ATENTA PARA O AUMENTO DAS ÁGUAS.

O telefone disponível para atendimento às necessidades é o 3842-2900.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações de Rosimere Ferreira – Assessoria de Comunicação