Secretaria de Saúde participa da aula inaugural do curso de Capacitação em Pré-natal de Risco Habitual

0
151

A Secretaria Municipal de Saúde participou, nesta segunda-feira (21), no auditório da UNiRedentor, da aula inaugural do curso de Capacitação em Pré-natal de Risco Habitual direcionado a médicos e enfermeiros do Programa Estratégia Saúde da Família da região Noroeste. O curso, que começa com três turmas e tem a duração de quatro meses, acontece com recurso da Comissão de Integração Ensino e Serviço da Região Noroeste (CIES), que contempla 14 municípios da região, porém este recurso é gerenciado por Itaperuna.

O secretário de Saúde, Ignael Muniz Rosa, falou sobre os desafios superados para a realização do curso e incentivou os participantes para o sucesso e crescimento profissional, além da importância da descentralização do Pré-Natal para um melhor atendimento à mulher que procura os serviços nas UBS – Unidades Básicas de Saúde. No momento, a universidade possui parceria com o município com atendimento de pré-natal em três UBS. Lembrando que o serviço é ofertado em todas as UBS da cidade e distritos.

“Ficamos muito satisfeitos em poder ampliar os conhecimentos e promover uma saúde de qualidade para toda a nossa região”, disse Ignael.

A coordenadora do curso de medicina da universidade, Renata Gontijo, falou da importância do curso e a avaliação dos indicadores do Programa Estadual de Financiamento da Atenção Primária à Saúde – Prefaps – e da experiência que está sendo muito boa para os usuários, profissionais e alunos.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações do DECOM da Secretaria de Saúde de Itaperuna