Vereadores se reúnem com o presidente do Hospital São José do Avaí

Na reunião, os vereadores ouviram do presidente do hospital, Dr Eugênio Carlos de Almeida Tinoco, quais as ações adotadas para que Itaperuna tenha o menor impacto possível em meio à pandemia do novo coronavírus

0
1563

O presidente da Câmara Municipal, vereador, Sinei Torresmo e os vereadores componentes da mesa diretora da Câmara, Emanuel Medeiros (Nel), José Francisco Moreira (Moreira), e os vereadores representantes da Comissão de Saúde vereadora Amanda e vereador Nandi se reuniram nesta quarta-feira (22), com o presidente do Hospital São José do Avaí, Dr. Eugênio Carlos, para tratar, discutir e tomar conhecimento da capacidade do hospital em atendimento e quais as ações adotadas para que Itaperuna tenha o menor impacto possível em meio à pandemia do novo coronavírus.

Segundo o presidente da Câmara, Sinei Torresmo, o presidente do hospital esclareceu aos vereadores que, após solicitação do Estado, o Hospital disponibilizou para atendimento aos pacientes regulados pelo Estado 30 (trinta) leitos para atendimento exclusivo aos casos suspeitos de doença pelo novo coronavírus, como também em tratamento da doença. Dr Eugênio Carlos ainda esclareceu que 10 (dez) desses leitos são de UTI, e que nesses locais, foi criado um fluxo de atendimento separado para esses casos, evitando contaminação de outros pacientes.

O diretor do hospital ainda tranquilizou os vereadores, relatando que o Hospital São José do Avai, se preocupa com o bem estar de seus funcionários, como também de toda população e está preparado para atuar na proteção da vida das pessoas, e se preciso for, há disponibilidade de mais 150 (cento e cinquenta leitos) que estarão à disposição do município no combate a pandemia.

O Hospital ainda, através de seu presidente, informou o quadro atualizado sobre a covid-19. Disse, que tinham 5 (cinco) pacientes internados com suspeita de Covid-19, que 2 (dois) vieram a óbito e os outros 3 (três) já foram liberados. E que hoje no hospital os leitos separados para atendimento do Coronavírus encontram-se desocupados.
Esta Casa de Leis, em nome de todos seus vereadores, agradece ao querido presidente do Hospital, Dr Eugênio Carlos, pela receptividade, pela competência e empenho no processo de combate ao coronavírus, que na linha de frente junto de seus funcionários encaram os desafios que mudam a cada momento, dando tranquilidade a nossa querida cidade.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações da Câmara de Vereadores de Itaperuna