Homem invade Igreja Evangélica e mata ex-namorada e mais três pessoas

0
458

Um homem já identificado como Rudson Aragão Guimarães, 39 anos, entrou em uma Igreja Evangélica no Bairro Bela Vista em Paracatu-MG e disparou vários tiros de arma de fogo na noite desta terça-feira (21). O ato aconteceu na Igreja Batista Shalom, local onde o autor dos disparos frequentava esporadicamente.

Rudson Aragão Guimarães teria matado três pessoas e a ex-namorada

Até o momento, as informações dão conta de que suspeito (atirador) foi até a casa da ex-namorada, onde também estava a mãe dele. Lá, desferiu uma facada contra o pescoço da ex-companheira, que morreu na hora.

Em seguida, o atirador foi até o templo onde efetuou os disparos matando inicialmente, dois idosos com disparos na cabeça e instantes depois pegou outra mulher como refém.

A Polícia Militar (PM) chegou ao local da ocorrência em poucos minutos pois já havia um chamado anterior relatando a violência contra a mulher. Com a chegada da Polícia Militar o homem matou a refém e foi atingido em seguida por um Polícial Militar. No total, quatro pessoas foram mortas pelo suspeito.

Rudson foi socorrido para o hospital da cidade em estado grave e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Policiais que estavam patrulhando a região próxima ao local evitaram um massacre maior. Informação da PM afirmam que haviam 20 pessoas no local e o suspeito estava com o bolso cheio de munições intactas.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o pastor Evandro, alvo inicial do ataque na igreja sofreu apenas ferimentos no tornozelo.

O atirador que é ex militar das forças armadas usou uma garrucha com capacidade para um tiro. A arma foi apreendida com seis munições não deflagradas.

Segundo a PM, ele já teve problemas com drogas e teria deixado a igreja por este motivo. Segundo relatos de moradores de Paracatu, o homem reclamava de ouvir vozes. “Tudo indica que foi um surto (psicótico)”, afirmou o tenente-coronel Luiz Magalhães, do 45ª Batalhão de Polícia Militar de Paracatu.

Até o momento foram confirmadas quatro mortes: Heloisa Vieira Andrade – ex-namorada, Rosangela Albernaz, Marilene Marins de Melo Neves e Antônio Rama – Pai do Pastor Evandro.

No hospital de Paracatu houve tentativa de invasão por populares. Por isso, a polícia precisou cercar o local.

Veja o vídeo no momento do resgate das vitimas em igreja de Paracatu

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias se com informações do Paracatu.net