Deputado Federal Luiz Antônio Corrêa visita seis cidades do Noroeste Fluminense e reafirma compromisso com investimentos na região

Os municípios de Santo Antônio de Pádua, Miracema, Itaperuna, Natividade, Porciúncula, Varre e Sai e Bom Jesus do Itabapoana tiveram a presença do parlamentar

0
247

O deputado federal Luiz Antônio Corrêa (PL) percorreu seis municípios do Noroeste e reafirmou o compromisso em conseguir recursos financeiros para os municípios. Todas as cidades visitadas (Santo Antônio de Pádua, Miracema, Itaperuna, Natividade, Porciúncula, Varre e Sai e Bom Jesus do Itabapoana) tiveram verba garantida pelas emendas parlamentares de autoria do deputado. No total, mais de 9,2 milhões de reais já foram destinados à região.

Luiz Antônio afirmou que o contato com os prefeitos e lideranças locais é fundamental para a atividade de deputado. “Não adianta ficar em Brasília e esquecer das bases. Gosto de visitar os locais, ver as necessidades. Temos dado atenção especial para a Saúde, a Terceira Idade e a proteção animal. A maior parte das minhas emendas estão direcionadas a essas pautas”.

Apoio na construção da nova sede do Cenom/Proasa

Dentre as cidades contempladas destaca-se Natividade, onde o deputado destinou R$ 1 milhão para a construção da nova sede do Centro Educacional Nosso Mundo (Cenom) onde funcionará o Programa de Atenção à Saúde Auditiva (Proasa). A iniciativa já opera pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e atende 37 municípios das Regiões Norte, Noroeste e Serrana. Seu conjunto de ações inclui atendimento nas áreas de estimulação precoce, escolaridade especial, oficinas profissionalizantes, terapia especializada (fonoaudiologia, psicologia, fisioterapia e neurologia) e audiologia especializada, inclusive com a doação de próteses.

O parlamentar visitou a obra acompanhado do diretor-geral do Cenom, Arthur Marcelo Carvalho; do filho do ex-prefeito de Natividade Murillo Leal, Murillo Jr; dos vereadores Bianinho, Moskinha e Sabará; e do ex-vereador Bernardo de Pinho.

Segundo o Arthur Marcelo, o novo núcleo de Natividade contará com 1300 m2 de área construída o que possibilitará a ampliação dos serviços para receber mais de 2 mil pacientes por mês e também assistir os autistas.

Para Luiz Antônio é um dever ajudar uma instituição que presta tantos serviços de qualidade e forma gratuita. “Hoje, o Proasa atende todo o Centro-Norte, Noroeste e Norte Fluminense, além de parte da Região Serrana, estamos falando de um benefício para milhares de pessoas”.

Porciúncula ganhará castramóvel e criação de aterro sanitário se torna realidade

Em Porciúncula o parlamentar visitou o asilo de idosos, o lixão do município que passa por uma transformação e participou de um encontro na Câmara Municipal com o prefeito Léo Coutinho, o vereador Riandro Petrucci e protetores de animais no município.

Na Casa de Leis do município o deputado anunciou que em breve a cidade vai receber um castramóvel e precisa que a população abrace essa causa. “É uma bandeira importante. Tenho dito que o controle da população canina e felina ajudará muito na adoção responsável e no controle de zoonoses. Tenho incentivado os prefeitos a investirem nesse tema.”

Outro tema que Luiz Antônio afirma ter abraçado no Noroeste Fluminense é a questão da destinação correta dos resíduos sólidos, o popular lixo. Ele já havia apoiado a Cooperativa de Catadores de Recicláveis de Miracema (Coopcrem), que hoje é referência na região e agora por meio de emendas parlamentares e apoio técnico trabalha pelo fortalecimento da Cooperativa dos Catadores Recicláveis do Município de Porciúncula (Copecremp).

Acompanhado do prefeito Léo Coutinho, do vereador Riandro Petrucci, do especialista em reciclagem, Márcio Cabral e da ambientalista Adriana Sanches, o parlamentar visitou o antigo lixão que caminha para se tornar um aterro sanitário.

De acordo com o vereador Riandro Petrucci, o deputado federal já trouxe R$ 1,3 milhão em emendas parlamentares para o município de Porciúncula. “Estamos felizes de hoje poder ver um local que era um lixão se tornar uma cooperativa e como mudou nos últimos trinta dias e para melhor. Isso é uma vitória do meio ambiente e da saúde”.

Por fim, o deputado visitou, em Bom Jesus do Itabapoana, as instalações do Hospital São Vicente de Paula, receberá emendas no próximo ano a pedido do vereador Maycon Chaves, do ex-prefeito Roberto Tatu e outras lideranças.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias