Terminam neste domingo as inscrições em Itaperuna para o auxílio emergencial aos profissionais da Cultura

0
638

A Prefeitura de Itaperuna e a Secretaria Municipal de Cultura informam que estão abertas até este domingo (23) , o Cadastro Municipal de Artistas de Itaperuna para mapeamento e aplicação da Lei Aldir Blanc – Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020 -, que proverá um auxílio emergencial aos trabalhadores da área da Cultura impedidos de exercerem suas atividades nesse período de pandemia da Covid-19.

Veja aqui as informações do secretário da Cultura Henrique Couto

Portanto, se você é um artista local de qualquer área (música, dança, teatro, audiovisual, capoeira, folia de reis, DJ, literatura, culinária, etc), não perca tempo: preencha o formulário, através do link clicando AQUI. O link também é disponibilizado, nas mídias oficiais da municipalidade – Site, Facebook, Instagram, Blog e página da Secretaria Municipal de Cultura. Habilite-se não só ao auxílio emergencial mas também a ter seus projetos artísticos incluídos em futuros eventos culturais do município.

A Lei Aldir Blanc se dará em três fases. A primeira – a do auxílio emergencial a ser dado, via análise do CPF, a cada trabalhador da Cultura -, ocorrerá numa parceria entre o Governo Federal e os Estados, que deverão divulgar, em breve, um link para os cadastramentos. Aos municípios caberá o 2º segmento da Lei, que é atender aos espaços culturais, aos pontos e pontões de cultura.

Em função disso foi disponibilizado o link para cadastramento, para que se tenha um mapeamento de todos os espaços culturais e de todos os artistas de Itaperuna, para que possam ter direito a receber o auxílio emergencial. Numa terceira etapa da Lei acontecerão os editais e chamamentos públicos, onde o artista se cadastrará e, se for contemplado no edital, estará habilitado a colocar em prática seu projeto (de forma virtual, devido à pandemia), com o devido prêmio.

Cadastre-se! Participe! Se inscreva! Divulgue!

Vamos fazer a Cultura da nossa cidade mais forte e mais abrangente!

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias