Vasco goleia o Volta Redonda em São Januário e segue 100% na Taça Guanabara

0
41

O Vasco venceu o Volta Redonda por 5 a 2 nesta quarta-feira (23/1), em São Januário. A partida foi válida pela segunda rodada da Taça Guanabara e deixou o Cruzmaltino na liderança do Grupo B da competição, com duas vitórias em dois jogos. Os gols vascaínos foram marcados por Marrony (2), Dudu, Danilo Barcelos e Lucas Mineiro.

O próximo compromisso do Gigante da Colina será no domingo (27/1), diante do Americano, também em São Januário, às 19h30.

O JOGO

O Vasco começou tomando a iniciativa e buscando o ataque. A equipe de Alberto Valentim buscava ataques pelos lados, com os laterais Danilo e Cáceres apoiando bem Yan Sasse e Marrony. A primeira boa chance veio aos 13, quando Sasse tocou em Ribamar, que ia girando, mas foi derrubado na entrada da área. O time tinha o controle do jogo, mas o Volta Redonda jogava muito fechado.

A persistência vascaína foi premiada aos 37 do primeiro tempo. Após bate-rebate perto da área, a bola sobrou para Marrony, que invadiu a área e tocou com categoria na saída do goleiro: VASCO 1 a 0. Três minutos depois, Cáceres fez grande jogada pela direita, foi ao fundo e tocou em Dudu, outro garoto formado na base, que bateu cruzado: VASCO 2 a 0. Aos 46, o adversário diminuiu com Luiz Paulo, de falta: 2 a 1.

O segundo tempo começou com empate do Volta Redonda logo no primeiro minuto, João Carlos marcou: 2 a 2. O Vasco logo retomou o controle do jogo e cresceu no jogo com as entradas de Thiago Galhardo e Yago Pikachu. Aos 23, Ribamar sofreu falta na entrada da área. Danilo cobrou com muita categoria e desempatou: VASCO 3 a 2. O Gigante não marcava um gol de falta desde novembro de 2017.

O Cruzmaltino seguiu na pressão e dois minutos depois aumentou a vantagem. Thiago Galhardo tocou para trás, Ribamar bateu meio mascado e a bola sobrou para Marrony, que só escolheu o canto para ampliar: VASCO 4 a 2. O resultado tornou o jogo mais tranquilo, mas o Gigante não parou. Aos 43, após o time trabalhar bem a bola, Lucas Mineiro recebeu na entrada da área e bateu com categoria para ampliar:VASCO 5 a 2.

(*) Com informações do CRVG