Pastor Veloso, seus mamões e a corrupção

MAMÕES! SE VOCÊ QUER MUDAR O BRASIL....!

0
379

Há 41 anos eu fundei o “Projeto Amor”, o primeiro centro de recuperação de Dependência Quimica principalmente no meio Batista lá na cidade de Três Rios – RJ. Não tive apoio da CBB porque achavam muito estranho o meu trabalho e o meu comportamento!

E os mamões? Certo dia após o culto matinal eu notei que os pés de mamões ali em frente estavam com os mamões ficando maduros. Chamei todos os 35 internos e disse “aí, galera, a aquele pé de mamão ali do meio, com mamões quase maduros, é meu, ninguém tasca, ninguém mete a mão!” No dia seguinte a primeira coisa que fiz foi ver meus mamões; agora… falecidos, desaparecidos e até hoje não sei quem os roubou!

Lembrei disto hoje porque todas as quintas, bem cedo, vou na feira da Glória para compras óbvias. Numa das bancas onde vendem frutas comprei e paguei três mamões, mas quando cheguei em casa tinha duas bolsas num total de seis mamões. Olhei para eles e me disse “somente três de vocês me pertencem, e outros o que estão fazendo aqui?” Bobagem? Peguei meu carro e voltei alguns quilômetros para devolver os estranhos mamões! Ao contar para a dona da banca e seu auxiliar sabidamente gay, eles se emocionaram e me perguntaram: por quê? “Porque sou crente e se quero um Brasil melhor, temos que ser honestos com pequenas coisas!” – respondi. Ganhei lágrimas deles e um beijo público de cada um!

Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito. Lucas 16:10

(*) O pastor batista José Francisco Veloso é psicanalista e trabalha há mais de quarenta e um anos com a recuperação de dependentes de drogas.