Guarda Municipal de Itaperuna não autoriza desvio em Venâncio para a RJ-116

0
1155

A Guarda Municipal de Itaperuna, foi solicitada a uma parceiria com o município de Laje do Muriaé que realizará festividades carnavalescas e devido a esse fato necessitaria haver um desvio no distrito de Comendador Venâncio, passando pela usina e assim saindo no município vizinho.

Após laudo da Defesa Civil e Ordem Pública Itaperunense foi constatado que, tamanho fluxo nos dias em questão, carros, caminhões e ônibus, acarretaria danos a via local e consequentemente, devido a erosão do solo já instalada no trecho, geraria risco eminente de acidente o que levaria às perdas irreparáveis.

Uma equipe da guarda foi ao local, juntamente com o Comandante GM João Marcos, já de posse do laudo técnico e puderam visualizar o risco e dessa forma não foi autorizado o desvio para preservar a vida das pessoas que trafegariam pelo local.

Segundo o órgão municipal de Itaperuna aquela unidade está comprometida com o bem da população em todos os aspectos e que o trecho onde se encontra o sinistro está sobre a jurisdição deste município.

Confiando no parecer técnico do engenheiro que afirmou que o local poderia vir a ceder em decorrência do aumento repentino do tráfego e excesso de peso, os agentes de Itaperuna foram ao município de Laje do Muriaé e informaram que não podería assim colocar a vida das pessoas em risco naquele local.

Sendo assim, a fim de esclarecimento, foi negado a ajuda nesse sentido e foi solicitado que o município de Laje do Muriaé adotasse outra estratégia nos dias de festividade até que se resolva a situação daquela localidade.

É aconselhável que se evite tal rota, Venâncio X Laje do Muriaé via usina.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias