Fluminense vence Americano por 4 a 0 fora de casa

0
49

O Fluminense conquistou sua primeira vitória no Campeonato Carioca com direito a goleada na noite desta quinta-feira, ao vencer o Americano no estádio Elcyr Resende por 4 a 0. O time do técnico Fernando Diniz dominou a partida, válida pela 2ª rodada da Taça Guanabara, e venceu fora de casa com gols de Everaldo, Matheus Ferraz e dois do estreante Yony González. Após a bela vitória, o Flu fica na segunda colocação do grupo B com 4 pontos e o próximo compromisso do Tricolor é no domingo, diante da Portuguesa, às 17h no Maracanã.

O Tricolor chegou no ataque aos 4 minutos, em cobrança de escanteio de Ezequiel. Confusão na área e o goleiro afastou o perigo. Yony González recebeu belo passe de Luciano aos 9 e chutou forte, mas a bola parou na trave adversária. Quase o gol do Fluminense. Cobrança de falta de Ezequiel e Matheus Ferraz subiu para cabecear para fora aos 23 minutos. Mais um levantamento na área de Ezequiel aos 27 e Yony tentou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. Luciano recebeu de Daniel e deixou Everaldo na cara do gol, abrindo o placar para o Tricolor aos 37 minutos. Linda oportunidade de Yony aos 41, quando girou e chutou forte, mas a bola subiu muito.

SEGUNDO TEMPO

Grande chance de gol do Flu logo aos 6 minutos, com roubada de bola de Daniel. Ele tabelou com Everaldo e tentou o chute, mas a defesa salvou em cima da linha. Aos 11, Luciano fez boa jogada individual e cruzou rasteiro na área, mas a zaga tirou. Yony González recebeu de Everaldo, dominou e chutou aos 17 minutos. A bola desviou na zaga e estufou as redes do Americano. Dois minutos depois, Daniel cobrou falta certeira na cabeça de Matheus Ferraz aos 19, que ampliou o placar para o Flu: 3 a 0. Em linda jogada individual, Yony recebeu livre de Daniel aos 37, deslocou o goleiro e marcou o quarto gol Tricolor. 

(*) Com informações do FFC