Itaperuna recebe vacinas da Oxford/AstraZeneca

0
292

Itaperuna recebeu, nesta segunda-feira (25), vacinas da Oxford/AstraZeneca, em parceira com o Instituto Oswaldo Cruz – Fiocruz – contra a Covid-19. O helicóptero que saiu da Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói, pela manhã, chegou no Aeroporto Ernani do Amaral Peixoto, em Itaperuna, trazendo as 1.040 doses do imunizante para o município e também para as cidades da região como Natividade, Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Varre-Sai, Laje do Muriaé e Porciúncula.

As doses foram encaminhadas para o Centro de Saúde Dr. Raul Travassos para o devido armazenamento e serão aplicadas ainda nesta semana, assim que terminarem as doses da Coronavac. O esquema de vacinação da Oxford também é de duas doses, porém com prazo de 4 semanas para a segunda. A meta é vacinar 494 pessoas com este lote – 280 doses serão destinas aos profissionais da saúde e 214 para os demais do grupo prioritário.

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Itaperuna, essas vacinas também serão destinadas para o primeiro grupo prioritário seguindo o Plano de Vacinação do Município.

“Essas doses também são para os profissionais da saúde e idosos e deficientes asilados. É de grande importância para o município continuar essa cobertura imunizando esse grupo direcionado pelo Ministério da Saúde”, disse Neide Novaes, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Até a última sexta-feira, Itaperuna registrou 17.366 casos de Covid-19 e 154 mortes.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações do DECOM/Itaperuna