Centro de Sismologia da USP registra tremor de 1.9  em Muriaé nesta terça-feira

0
621

O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) confirmou o tremor de 1.9 na escaka Richter na madrugada desta terça-feira (25), na cidade de Muriaé, na Zona da Mata de Minas Gerais, os moradores já tinham relatado o fato e entraram em contato com os órgãos de defesa e resgates. O Corpo de Bombeiros de Muriaé recebeu várias chamadas, bem como a Defesa Civil Municipal.

O mapa abaixo mostra os relatos reportados ao Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo.

O Portal Itaperuna Notícias entrou em contato com o centro de monitoração nesta terça-feira, e obteve a informação oficial.

A Defesa Civil destacou que, os moradores dos bairros Aeroporto, São José, Planalto, Safira, União, Gaspar e Barra ligaram para o órgão pedindo informações e auxilio.

No dia 21 deste mês dois tremores de terra foram registrados em Muriaé. Naqueka oportunidade tanto os Laboratorios da UnB bem como o da USP, registraram os abalos nas magnitudes de 2,4 graus e outro 2,2 na Escala Richter.

Na ocasião, os tremores foram sentidos principalmente nos bairros Barra, Gaspar, Dornelas, Aeroporto, União, São José, Planalto e São Joaquim.

Não há informações de feridos ou de danos às estruturas dos imóveis.

LEIA TAMBÉM:

Laboratório de Brasília registra tremor de terra em Muriaé

O Tenente Dornelas do Corpo de Bombeiros Militar de MG e Leandro Cunha da Defesa Civil de Muriaé deram esclarecimentos sobre o novo tremor de terra em Muriaé.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com Fotos de Silvan Alves