Conexão Mata Atlântica celebra pagamento de mais de R$ 1 milhão em incentivo pela proteção das florestas

0
244

No Dia da Mata Atlântica, governador Wilson Witzel e secretária de estado do Ambiente e Sustentabilidade, Ana Lúcia Santoro, participarão de evento no Museu do Amanhã, nesta segunda-feira (27).

O projeto Conexão Mata Atlântica, promovido pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas), e a pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Pesca (Seappa), realiza às 14h, no Museu do Amanhã, evento de comemoração do Dia Nacional da Mata Atlântica.

Na ocasião, será celebrado o pagamento de mais de R$ 1 milhão em incentivos para proprietários rurais do interior do estado do Rio de Janeiro que realizaram ações de proteção da Mata Atlântica, por meio do chamado Pagamento por Serviço Ambiental (PSA). O ato simbólico de entrega do cheque contará com a presença do governador Wilson Witzel, da secretária de estado do Ambiente e Sustentabilidade, Ana Lúcia Santoro, e do presidente do Inea, Claudio Dutra.

O evento marcará também o lançamento do mini documentário e da exposição fotográfica itinerante “Histórias de quem produz e preserva”, que conta a trajetória de alguns dos 164 produtores rurais do estado do Rio de Janeiro, reconhecidos como prestadores de serviços ambientais.

O Conexão Mata Atlântica reconhece e incentiva produtores rurais que desenvolvem ações de conservação e restauração da floresta nativa e implementam práticas produtivas sustentáveis. Os recursos são do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF), por meio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Serviço:

Celebração do Dia da Mata Atlântica – Projeto Conexão Mata Atlântica

Data: 27 de maio, às 14h

Local: Auditório do Museu do Amanhã, Centro, Rio de Janeiro – RJ

Exposição “Histórias de quem produz e preserva”:

A exposição, que conta com fotos do fotojornalista Gustavo Stephan e da engenheira florestal Luana Bianquini, ficará aberta à visitação no Museu do Amanhã apenas no dia 27/05 para os participantes do evento, inscritos antecipadamente pelo formulário online.

Link para pré-inscrição online (obrigatória e sujeita à lotação do espaço): Clique ? INSCRIÇÃO

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias