Diego Maradona sofre parada cardiorrespiratória e morre aos 60 anos

0
206

Morreu no início da tarde desta quarta-feira (25) o ex-jogador argentino Diego Armando Maradona Franco, 60 anos.  Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua residência e mesmo com a presença dos socorristas, não puderam como ressuscitar o ex-atleta.

Maradona nasceu em Lanús, 30 de outubro de 1960 e chegou a ser treinador. Atualmente comandava o Gimnasia y Esgrima. É amplamente considerado como um dos maiores futebolistas de todos os tempos.

Seu maior momento foi na Copa do Mundo de 1986, que na opinião popular foi ganha inteiramente por El Pibe de Oro, outra de suas muitas alcunhas. Internacionalmente, Maradona também consagrou-se como herói da equipe italiana do Napoli, um clube que, embora tradicional, estava entre os pequenos do país. Com El Diez, o Napoli viveu momentos de glória no final da década de 1980, ganhando seus dois únicos títulos no campeonato italiano e lutando de igual para igual com as maiores equipes do país.

A carreira de Maradona, porém, foi cercada de controvérsias, que não se limitaram aos gramados. As maiores delas foram relacionadas ao seu envolvimento com drogas, um vício que acabou por arruiná-lo nos gramados e que por algum tempo o deformou fisicamente. Teve também dois filhos fora do casamento que não reconheceu como seus. E rotineiramente faz declarações contra os bastidores da FIFA, principalmente aos dirigentes João Havelange, Sepp Blatter, Michel Platini, Franz Beckenbauer, além de Pelé, e também tem um histórico de atritos com imprensas, incluindo a de seu próprio país.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias