Bom Jesus do Norte classificado como Risco Alto para COVID-19

0
655

Com 8 casos confirmados e 11 em investigação, o  Município  de Bom Jesus do Norte  passou  a figurar  como município considerado  de Risco Alto para a COVIDID-19, e terá que adotar novas medidas qualificadas a partir da próxima segunda-feira (27/04).  O Mapa de Gestão de Risco foi elaborado pela Secretaria estadual de Saúde e classifica os municípios capixabas em graus de Risco Baixo, Moderado e Risco Alto.

A avaliação é feita semanalmente, considerando o número de casos confirmados.

O Prefeito Marquinhos Messias se reuniu neste sábado(25) com sua equipe de trabalho do Gabinete de Situação, para definir as medidas que serão adotadas na próxima segunda-feira.  “ Estamos muito preocupados com o  avanço do vírus, por isso neste domingo estaremos  nos reunindo novamente e assinando novo decreto com medidas  necessárias para conter o  avanço da propagação”, informou  o Prefeito.

Marquinhos disse  ainda que todos os pacientes  que testaram positivo estão  em quarentena domiciliar, sendo monitorados pela equipe da Secretaria municipal  de Saúde. “Todos os pacientes estão se recuperando bem, isso é muito bom, porém precisamos do esforço de cada cidadão na prevenção”, destacou o Prefeito.

Entre as medidas que deverão estar contidas no decreto deste domingo é quanto ao funcionamento do comércio, que deverá ser permitido apenas o funcionamento dos serviços essenciais, além da obrigatoriedade do uso de mascaras  pela população, intensificação da fiscalização com aplicação de multa, barreiras sanitárias entre outras medidas.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações da ASCOM