Oficinas gratuitas ensinam controle de caixa e formação de preço em Itaperuna

0
249

O sucesso de um negócio depende, entre outros fatores, de uma boa gestão financeira. Para ajudar os microempreendedores individuais de Itaperuna e região a aprimorar o controle do fluxo de caixa e a precificar corretamente seus produtos e serviços, o escritório regional do Sebrae Rio no Noroeste Fluminense vai promover duas oficinas gratuitas.

As oficinas acontecem nos dias 29 e 30 de janeiro, às 18h, no escritório regional do Sebrae em Itaperuna (Av. Cardoso Moreira, 948, Centro). Os temas são Sei Controlar Meu Dinheiro e Sei Formar Preço. As vagas são limitadas. Informações e inscrições no Sebrae, ou pelo telefone (22) 3824-2020. Os interessados poderão se inscrever em mais de uma oficina.

29/01 – Sei Controlar meu dinheiro – Entenda a diferença entre o seu dinheiro e o da empresa e saiba elaborar o controle diário e entradas e saídas do seu negócio. A oficina oferece ferramentas para que o Microempreendedor Individual aprimore a gestão financeira dos negócios, aprenda a fazer o fluxo de caixa e a gerenciar contas a pagar e a receber, otimizando os resultados de seu negócio.

30/01 – SEI Formar Meu Preço – Fornece informações básicas sobre formação de preço de venda de produtos e serviços, possibilitando o cálculo de valores que sejam competitivos no mercado e adequados às metas da empresa.