São Fidélis registra 3 mortes e 32 casos confirmados de COVID-19

0
106

A prefeitura municipal de São Fidélis divulgou no começo da noite de hoje (29), o Boletim Saúde atualizado. O município conta agora com 32 casos de Covid-19 e 4 suspeitos. Um aumento de 7 casos em relação ao Boletim divulgado há um dia.

Do total de casos registrados, 24 pessoas estão em isolamento domiciliar e 5 estão internados no Hospital Armando Vidal. E os 4 suspeitos estão no Centro de Covid-19.

De acordo com a superintende da Vigilância Sanitária, Hítala Valentim, um dos motivos do aumento dos casos vem do foco concentrado no interior, atribuído ao trabalho de muitas pessoas no CEASA, que fica em Ponto de Pergunta, Jaguarembé, distrito de Itaocara.

Por esse motivo, hoje foi realizada uma ação em conjunto com as Vigilâncias dos municípios de São Fidélis, Aperibé, São Sebastião do Alto e Itaocara no local, para descobrir possíveis novos casos.

Interior tem 11 registros de Covid-19

Somente Colônia, 4.º distrito de São Fidélis, tem 5 casos ativos e 2 mortes por Covid-19. E Cambiasca tem 4 ativos, contando com o homem de 47 anos, que tinha sido anunciado como o 1.º caso de Itaocara do novo coronavírus, por ter dado endereço de lá, mas morando no distrito.

Outro motivo também do aumento considerável do número de casos, citado por ela, são os profissionais da Saúde, que totalizam 12.

(*) Com informações de Tony Roger, São Fidélis – RJ