Lançamento do livro ‘Contos provincianos e crônicas’ em Itaperuna

0
359

Em Itaperuna/RJ, o lançamento do livro “Contos Provincianos e Crônicas”, da autora Suely de Paula Coutinho, acontece no dia 06 de junho de 2019, às 19 horas, no auditório da Fundação Educacional e Cultural São José. A Instituição está situada na Rua Major Porphírio Henriques, 41, Centro. A entrada para o evento é gratuita!

CONTOS PROVINCIANOS E CRÔNICAS

Contos provincianos e crônicas são relatos de experiências de vida da autora, que fixou em sua memória as conversas noturnas de um pai, tia, avó e sua amiga, pessoas a quem devotou toda admiração e que reproduziam o que haviam ouvido de seus antepassados, em situações reais ou imaginárias, fruto de uma memória quase eterna pela longevidade que alcançaram.

O leitor encontrará contos de ficção, como “O compadre da morte”, “Quantos ovos” e outros que tanto poderão ocasionar curiosidade pelo desfecho, como risos ou surpresas diversas.

SUELY DE PAULA COUTINHO

A autora é graduada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia de Itaperuna e possui mestrado em Ciências da Educação. Foi diretora das Faculdades Integradas Padre Humberto e vice-reitora administrativa do Centro Universitário São José de Itaperuna – UNIFSJ. Possui formação em Língua Inglesa e Espanhola. Também faz parte do quadro de imortais da Academia Itaperunense de Letras (ACIL) e, dentre os livros publicados, “História e Memória da Fundação São José”, “Memórias de viagens” e “A árvore do graças a Deus”.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias se com Informações da Agência Comuniqque com Appris Editora – Imagem: divulgação | Appris