Igrejas Batistas da ABENF realizam o XVIII Congresso em Bom Jesus do Itabapoana

0
616

Nos dias 26, 27 e 28 a Associação das Igrejas Batistas do Extremo Norte Fluminense (ABENF) promoveu o seu XVIII Congresso Associacional, realizado na Primeira Igreja Batista de Bom Jesus do Itabapoana. Na oportunidade os membros das 57 igrejas Batistas pertencentes da ABENF puderam refletir nas mensagens proferidas pelos pastores Heitor Antônio da Silva (Rede Agathos) e Doronézio Andrade (PIB de Vitória-ES). Também participaram do evento nos louvores: o Grupo Hagios, Grupos de Louvores da Quinta Igreja Batista de Itaperuna e da Igreja Batista Parque dos Ipês, também de Itaperuna.

Os preletores enfocaram o tema “Busquemos a Paz com Misericórdia”, mensagens estas que podem ser vistas em sua integra nos vídeos abaixo. As apresentações musicais também podem ser exibidas nos vídeos constantes dessa matéria.

O Pr. João Alves Moreira Neto foi homenageado como presidente de honra do XVIII Congresso da ABENF. Na programação oficial foi redigida a história do pastor da Igreja Batista de Córrego da Chica e presidente da Ordem dos Pastores Batistas da Secção do Extremo Norte Fluminense (OPBBNF).

O Pr. Rômulo Vinícius Dias, diretor do Seminário Teológico Batista do Noroeste Fluminense (STBNF), em um momento especial falou um pouco sobre o STBNF, mostrou a importância da organização de cunho teológico, na vida dos evangélicos no Noroeste Fluminense, da Zona da Mata de Minas Gerais e do Sul do Espírito Santo, não somente da denominação Batista, mas também de todo o campo evangélico.

Em todos os dias o XVIII congresso foi dirigido pelos Pr. Luiz Henrique Faria Mendel e do diretor executivo Pr. Waxuel Pereira Rodrigues. Vários pastores estiveram prestigiando o evento Batista.

Veja nos Vídeos abaixo as matérias completas do evento e as transmissões dos cultos

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias