Flamengo vence Boavista e já está na semifinal da Taça Guanabara

0
76

Uma vitória com autoridade e vaga na semifinal garantida. O Flamengo venceu o Boavista na noite desta terça-feira, no Maracanã, por 3 a 1, e se classificou com antecipação para a próxima fase da Taça Guanabara. Diante de mais de 30 mil torcedores, Henrique Dourado (no primeiro tempo), Uribe e Rodrigo Caio (ambos na etapa final) marcaram os gols que garantiram o triunfo. No próximo domingo, o Mengão encara a Cabofriense, também no Maracanã, às 17h, na última rodada. 

Com 10 pontos, o time precisa de apenas um empate no domingo para fechar o grupo C na liderança. Se a Cabofriense empatar sua partida contra o o Bangu, na quinta-feira, a primeira posição estará garantida. No outro grupo, o Vasco lidera com nove pontos, seguido pelo Fluminense, com sete.  

O jogo 

O Flamengo não quis saber de esperar e já foi para cima do Boavista nos primeiros minutos de jogo. Aos três, Gabriel tabelou com Trauco, que cruzou rasteiro para Vitinho, mas o chute saiu para fora, levantando a torcida. O time adversário tinha sérias dificuldades para passar do meio campo. Piris e Jean Lucas fechavam bem os acessos, comprimindo a equipe em seu lado e limitando as saídas. 

O ritmo do jogo, porém, caiu só teve um lance perigoso novamente após a parada técnica. Primeiro, Gabriel quase fez encobrindo o goleiro, mas a bola desviou e foi a escanteio. Na cobrança, Léo Duarte quase faz de peixinho, na melhor oportunidade. 

O gol era questão de tempo e saiu. A superioridade rubro-negra se confirmou aos 39. Vitinho primeiro, em chute que o goleiro Rafael defendeu bem. A bola sobrou para Dourado, que não perdoou e chutou no canto, sem chance de defesa. Flamengo na frente. Dois minutos depois, Gabriel teve a chance de ampliar. O nove recebeu belo lançamento de Arrascaeta, chamou o zagueiro para o drible e chutou forte, mas Rafael espalmou e o primeiro tempo terminou assim. 

A etapa final não começou bem. Logo aos quatro, o Boavista empatou. Arthur chutou de fora da área, longe do alcance de César. O Flamengo agiu logo para retomar a pressão do primeiro tempo e voltou a apertar os rivais. De Arrascaeta e Gabriel tiveram boas chances de marcar o segundo. Abel tirou Vitinho e colocou Bruno Henrique. No seu primeiro lance, o jogador ajeitou bem para o uruguaio Arrascaeta chutar e a bola bater na rede do lado de fora. 

Abel fez outras mudanças, colocando Everton Ribeiro em Jean Lucas e Fernando Uribe na posição de Dourado. O colombiano fez o que dele se espera. Aos 31, Trauco fez boa jogada pela esquerda e cruzou. O centroavante estava lá para conferir e botar o Flamengo na frente de novo. 

Só dava Flamengo e, aos 38, quase o terceiro. Bruno Henrique disparou pela esquerda e cruzou para Gabriel, mas a zaga desviou no momento certo, evitando o gol. Mas a bola estava destinada a entrar e entrou. Aos 43, Everton Ribeiro cruzou e Rodrigo Caio guardou, marcando seu primeiro gol com o Manto Sagrado, para fechar a noite rubro-negra. 

(*) Com informações do CRF