Alunos de Itaperuna lançam livro de redação e poemas

0
375

Os alunos do 4º ao 9º anos do Ciep Brizolão 264 Henriett Mourineau lançaram, na noite de segunda-feira (29), um livro de redação e poemas. O material é fruto dos encontros com os estudantes durante o projeto Clube do Livro realizado na escola desde 2013 pelo professor Filiphe Chagas de Lucas. A solenidade que aconteceu no próprio Ciep comoveu professores, alunos e familiares. Uma noite de muita emoção!

O prefeito de Itaperuna, Rogerinho Bandole, esteve presente, acompanhado do secretário Ari de Souza, do procurador geral do município, Allan Faial e da secretária de Educação, Tereza Cristina do Carmo.

“Fico muito feliz em ver essas crianças no caminho certo, realizando sonhos”, disse o prefeito.

O livro “NÓS QUEREMOS! NÓS PODEMOS! NÓS VENCEREMOS! YES, YES!” retrata a trajetória dos alunos, com os estudos e a dedicação para o IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. A obra mostra a identidade dos alunos, através de redações pessoais baseadas nos sentimentos, na verdade de vida, na sinceridade, nos sonhos, propostas e realidades da vida e da escola.

A história dos alunos e o título da cidade em ter conquistado o 1º lugar no IDEB no 9º ano do ensino fundamental em todo o estado do Rio, chamaram a atenção da agente da Global Youth Iniciative, Rita Zózimo, que esteve na cidade em outubro do ano passado apresentando o projeto da instituição nas escolas.

“Essa noite é fruto de uma grande realização pessoal e profissional. Essas crianças são fantásticas e nós devemos acreditar nelas”, disse o professor.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações do DECOM – Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna