Operação da Policia prende em Itaperuna estelionatário que se passava por Dorival Jr

0

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou a Operação “Mascarado”, que resultou na prisão de um homem e na apreensão de dispositivos eletrônicos em uma ação contra uma organização criminosa especializada em estelionato eletrônico.

Os criminosos se passavam por personalidades do futebol, como o ex-atleta Elias Mendes Trindade e o técnico Dorival Júnior, utilizando fotos e áudios (possivelmente gerados por inteligência artificial) em perfis falsos para enganar jogadores, ex-jogadores e treinadores, solicitando doações para causas falsas.

A quadrilha, ativa desde 2022, com atuação em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, utilizava táticas sofisticadas, incluindo a solicitação de vídeos das vítimas encorajando doações para aumentar a credibilidade do golpe, e já teria enganado dezenas de personalidades do meio futebolístico.

Um dos presis e lider do bando vive atualmente em Itaperuna, de onde continuava a praticar os delitos. O material arrecadado durante a operação será analisado para elucidar o esquema criminoso e identificar outros envolvidos.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias