Interior do RJ é premiado no VIII Prêmio Queijo Brasil – Edição 2025

O secretário de Estado, Jair Bittencourt e a subsecretária de Desenvolvimento do Interior, Ana Paula Caldas, participaram da homenagem aos produtores

0

O Estado do Rio de Janeiro foi destaque nacional no VIII Prêmio Queijo Brasil – Edição 2025, conquistando um total de 69 medalhas e garantindo seu lugar entre os 10 estados mais premiados do país. Prestamos uma homenagem especial aos 15 produtores artesanais fluminenses, que com as medalhas comprovaram o talento, a dedicação e a força da nossa agricultura familiar.

A maior pontuação nacional foi para o doce de leite de búfala do Laticínio Pontelino, de Valença. Um orgulho para o nosso interior!

As medalhas se concentraram nos municípios de Valença (39 medalhas), Bom Jesus do Itabapoana (13), Quissamã (6), Rio das Flores (6), Teresópolis (3) e Piraí (2), consolidando o interior fluminense como referência em produção artesanal de excelência.

O secretário de Estado Jair Bittencourt e a subsecretária de Desenvolvimento do Interior, Ana Paula Caldas, participaram da homenagem aos produtores, ao lado de lideranças como Marcelo Costa (EMATER-RIO), José Carlos Gervazoni (FIPERJ), Dr. Rodolfo Tavares (SENAR/FAERJ), Aguinaldo Pinto (MAPA), Daniel Santa Cruz (SEBRAE), Rafael de Souza Pereira e Mariana Tavares Dias (EMATER-RIO), e do senhor Carlos Gramático, que representou os medalhistas em nome da Associação dos Produtores de Queijo de Valença.

Essa vitória representa muito mais do que prêmios. É o reconhecimento de um trabalho feito com amor, técnica e identidade. E é com parcerias fortes e políticas públicas eficazes que vamos continuar transformando o campo fluminense.

Veja solenidade de premiação

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias