Disque Denúncia pede informações sobre o “Magrelo”, principal suspeito de ordenar um duplo homicídio ocorrido em Itaperuna 

Pai e filha foram executados por vingança em guerra entre facções rivais. Uma terceira vítima também ficou ferida durante o ataque. 

0

O Disque Denúncia (2253-1177) divulgou, nesta terça-feira (30), um cartaz para auxiliar nas investigações e no inquérito instaurado pela 143ª DP, a Delegacia Legal de Itaperuna, a fim de obter informações que levem à localização e prisão do membro da Organização Criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), Marco Antônio Ribeiro Marques, vulgos “Magrelo ou Marajá”, de 53 anos.

Ele seria o principal suspeito de ordenar um duplo homicídio, ocorrido em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, onde pai e filha foram executados por vingança em guerra entre facções rivais.  

Consta nos autos que, na madrugada do sábado dia 06/09/2025, a equipe policial tomou ciência de um duplo homicídio consumado e de uma tentativa de homicídio, por disparos de arma de fogo, ocorridos na Rua Manoel Roberto de Oliveira, nº 630, bairro Carulas.

As vítimas foram identificadas como Jéssica Carla Moraes Rosa, de 26 anos, e seu pai José Carlos da Costa Moraes, de 55 anos. Segundo investigações, dois criminosos foram até o endereço e ordenaram que as vítimas saíssem de casa. Elas foram obrigadas a ficar de joelhos e, em seguida, foram executadas, horas depois que três homens, ligados ao TCP, terem sido mortos a tiros em um primeiro ataque, na sexta (05), na Rua Cândida Freitas Bastos, no bairro Matinada. 

Uma terceira vítima, L.G.M.S, sofreu disparos na cabeça e perna, sobreviveu, e reconheceu Diego de Oliveira Cuba, vulgo “Bebel”, de 18 anos, como sendo o autor dos disparos, e Rafael Costa da Conceição, vulgo “Pastorzinho” ou “Pé Sujo”, de 20, como aquele que portava o celular durante a chamada de vídeo e auxiliou na execução. Os dois já estão presos.

Segundo os policiais, os crimes estariam relacionados à guerra entre as facções TCP e CV, mais precisamente como vingança pelo homicídio de Santiago Ribeiro Marques, irmão de Marco Antônio o “Magrelo”, que seria o líder do TCP no bairro Matinada, ocorrido na noite anterior (05/09/2025). Como os rivais da facção do CV, [dois irmãos] não foram encontrados, por não mais residirem no local, “Magrelo”, deu ordem de execução aos familiares dos rivais. Ainda segundo investigações, pai e filha, não tinham envolvimento com o tráfico de drogas. 

Diante dos fatos, a Autoridade Policial da 143ª DP, requereu junto à Justiça um mandado de prisão, que deferido pela 2ª Vara Criminal de Itaperuna, Espécie de prisão: Preventiva, pelos crime de Homicídio Qualificado (2 vezes) C/C Crime Tentado, Associação Criminosa.

O Disque Denúncia, solicita que quem tiver informações sobre a localização de Marco Antônio, o “Magrelo”,  favor entrar em contato  pelos seguintes canais de atendimento:    

Central de atendimento/Call Center: (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177 WhatsApp
Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJAnonimato Garantido 

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias