Defesa Civil de Itaperuna faz cadastro de voluntários

0
Daniel Bernardo, secretário da Defesa Civil de Itaperuna

Em Itaperuna, no Noroeste Fluminense na época de chuva, o Rio Muriaé acaba atingindo os moradores da população ribeirinha. Outro problema são as áreas de encostas que com o acúmulo das chuvas também acabam sendo prejudicadas.

Para tornar mais efetiva a ação de auxilio à população atingida os voluntários sào parte importante deste processo. Desta forma o cadastro de voluntários é importante para preparar pessoas diante de emergências climáticas e desastres naturais, como as inundações que afetaram Itaperuna em 2022 período em que muitas pessoas foram atingidas e tivemos 300 desalojados.

Desta forma a Defesa Civil de Itaperuna está promovendo a inscrição no cadastro para voluntários para preparar essas pessoas diante de situações de emergências climáticas, desastres naturais e para o acolhimento em abrigos públicos.

Os moradores que quiserem atuar, na área áreas de saúde, profissionais de educação física entre outras.

O secretário de Defesa Civil de Itaperuna, Daniel Bernardo destacou a importância do voluntariado neste período.

“A ajuda humanitária, a parte de acolhimento dentro dos abrigos públicos são mde grande importância. Hoje nós já contamos com os voluntários de Boa Ventura, do distrito de Raposo e mais alguns aqui na sede de Itaperuna. A nossa ideia é que esses voluntários venham atuar em parceria com a Defesa Civil, que recebam a formação técnica e sejam qualificados para na eventualidade de um desastre possam contribuir com o nosso sistema de resposta”, disse o secretário.

Para maiores informações os interessados devem entrar em contato com a Defesa Civil Municipal

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias