Comandante Geral do CBMERJ visita unidades do Norte e Noroeste Fluminense

0
243

O comandante geral do Corpo de Bombeiros-RJ e secretário estadual de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro, esteve na área do Comando de Bombeiros Norte e Noroeste – CBA IV, entre os dias 14 e 16, visitando os quartéis da corporação instalados nos municípios da região. O secretário percorreu dez das 11 unidades operacionais, a 4ª Policlinica do CBMERJ, em Campos, além do Núcleo de Manutenção de Viaturas e a sede do Comando de Área.

Segundo o comandante, as visitas têm como objetivo conhecer as peculiaridades administrativas, operacionais e estruturais de cada unidade para que a corporação possa proporcionar melhores condições de trabalho, avançando cada vez mais na entrega de um serviço de qualidade a população do nosso Estado. “Teremos em poucos meses um CBMERJ com novas viaturas, unidades reformadas e ampliadas, além de novos equipamentos operacionais de salvamento e combate a incêndio, e de proteção individual dos militares”, contou.

Durante o percurso, o secretário de estado conheceu as características regionais, que são bem diferentes da capital fluminense e grande rio, e se colocou surpreso por saber que algumas dessas unidades nunca receberam a visita de um comandante geral da corporação. “Desde que assumi o cargo em setembro de 2020, já percorri pouco mais de 58 unidades entre operacionais, administrativas, de saúde e de logística e manutenção, ação que estou priorizando na minha gestão”, disse o secretário.

Ao final da visita, o comandante geral parabenizou pelo que foi visto nos quartéis, assim como direcionou esforços para atender algumas demandas apresentadas através de todos os órgãos do CBMERJ. “Somente nesse ano de 2021 serão investidos mais de 300 milhões na corporação. Fico imensamente grato ao governador Cláudio Castro por ter esse olhar com bastante carinho para essa instituição que presta um serviço de excelência a população fluminense”, finalizou.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias