Homem é preso em Itaperuna por comunicar falso furto de seu veículo

0
350

A polícia em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, conseguiu desvendar na sexta-feira (01) o mistério do suposto furto de um veículo no centro da maior cidade da região. Tudo não passou de uma tentativa de golpe em uma seguradora e o proprietário do carro foi detido.

Um homem, que não teve a identidade revelada, comunicou aos policiais que o seu veículo, um Fiat modelo Strada de cor prata, ano 2017/2018, tinha sido roubado, na madrugada, no estacionamento da Avenida Cardoso Moreira onde tinha deixado é ido repousar em um dos hotéis das proximidades. Pela manhã não encontrou mais o carro onde deixara.

O fato foi apresentado na 143ª DP, a Delegacia Legal de Itaperuna e os investigadores imediatamente suspeitam de golpe, visto que o modelo do veículo não aparece nas estatísticas de roubo ou furto.

Inquirido a suposta vítima deixou escapar que tinha contratado o seguro 10 dias atrás e entrou por diversas vezes em contradição.

Depois de horas de depoimento e muitas contradições a suposta vítima não resistiu e contou aos investigadores que tudo não passava de um golpe é que um amigo, da cidade de São José de Ubá, ajudou ele desaparecer com o carro e que passa por problemas financeiros e que pensou em dar o golpe na seguradora para resolver a situação.

Ele foi autuado em flagrante, teve que pagar a fiança de um salário mínimo e responderá o processo em liberdade.

(*) Da Redação do Portal Itaperuna Notícias