Jovem morre depois de ser atingida, por veículo conduzido por prefeito, na RJ-220, em Porciúncula

0
724

Morreu na noite desta quarta-feira (01), a jovem Bianca Maria Almeida Florido, de 28 anos, depois de ser atingida na RJ-220 entre os municípios de Porciúncula e Natividade. Ela seguia na motocicleta Honda NXR de cor branca, pela rodovia estadual, quando teria sofrido queda e já ao solo, foi atingida por uma caminhonete, que de acordo com testemunhas, era conduzida pelo prefeito de Tombos Tiago Dalpério, que deixou o local sem prestar socorro.

Bianca chegou a ser removida até a Unidade Mista de Saúde, mas não resistiu aos ferimentos vindo a falecer. O local passou por perícia e corpo, removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Itaperuna. Ela deixa uma filha pequena.

Prefeito de apresenta na delegacia

Apontado como o motorista que atropelou a vítima, o prefeito Tiago Pedrosa Lazzaroni Dalpério, de 39 anos, prestou depoimento na 139ª DP, a Delegacia Legal de Porciúncula no início da madrugada desta quinta-feira (02). Ele alegou, que de fato, conduzia a caminhonete oficial Fiat Toro de cor prata, contudo, sustentou que não percebeu que havia atingido uma pessoa, mesmo com testemunhas afirmando que a cena do acidente já estava sinalizada, inclusive, por uma viatura com o giroflex acionado.

Ele contou que seguia de viagem vindo de Muriaé sentido à Tombos, quando por volta das 19h30, ao passar pela RJ-220, sentiu “um leve baque”, mas seguiu viagem normalmente sem que o utilitário apresentasse qualquer problema. Alega ainda ter visualizado uma viatura da Polícia Militar “em movimento/deslocamento” pela via. Policiais afirmam que ele trafegava em alta velocidade.

O prefeito, continua, acrescentando que foi direto para a Câmara de Vereadores, onde participou da sessão, sendo ao final desta, abordado por policiais de Tombos, que o interpelaram sobre os fatos e diante da situação, compareceu a 139ª DP, a Delegacia Legal de Porciúncula, acompanhado de advogada, onde prestou as declarações. Ele se negou, segundo fontes policiais, a fazer o teste de alcoolemia. A distrital instaurou inquérito para apurar as versões e determinou a apreensão da caminhonete para a realização da perícia.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações da Rádio Natividade FM