Mais uma colheita do ‘Programa Mãos à Horta’ em Itaperuna, RJ

0
369

Em Itaperuna, RJ, a equipe do “Programa Mãos à Horta” realizou mais uma colheita de hortaliças no início desta semana, proporcionando o complemento alimentar de inúmeras famílias no município.

A horta comunitária principal está localizada entre as ruas Alagoas e Mozart Bastos Soares, no Bairro Lions; no entanto, o programa se faz presente em outros espaços, com hortas espalhadas em outros pontos, incluindo em escolas, unidades de saúde, entre outros locais.

Dentre os objetivos do programa, beneficiar alunos da Rede Municipal de Ensino e famílias atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, segue comemorando os avanços do programa.

“É muito importante para o município, o Programa Mãos à Horta, que segue realizando as colheitas na horta principal e nas outras hortas. Esse é um programa que tem o envolvimento de várias secretarias, e que vem dando certo em nosso município. Parabéns à secretária de Agricultura Vivi Dentista e aos demais secretários, que trabalham nesse bonito projeto”, finaliza Alfredão.

O “Programa Mãos à Horta” foi idealizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com as secretarias de Educação; Saúde; e Assistência Social, Trabalho e Habitação; além do Colégio Agrícola e PESAGRO-RIO (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro).

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações do DECOM/Itaperuna-RJ