Flamengo estreia com vitória na Libertadores da América

Time de Abel Braga derrotou o San José, nos 3880 metros de altitude de Oruro

0
119

O Flamengo estreou com vitória na principal competição da temporada nesta terça-feira (05). O time Rubro-Negro pela Conmebol Libertadores bateu o San José, nos 3880 metros de altitude de Oruro, no estádio Jesús Bermúdez, o segundo mais alto da América do Sul. Gabriel marcou aos 15 minutos do segundo tempo, depois de uma perfeita assistência de Bruno Henrique.

 Uma vitória importante não só pelos pontos, mas por todas as circunstâncias! O Flamengo subiu a mais de 3800 metros de altitude e arrancou os três pontos na estreia da Libertadores da América ao vencer o San José por 1 a 0 no Jesús Bermúdez, em Oruro, na Bolívia. Com o resultado, o time arranca bem e agora fará três partidas em casa, contra os demais times do grupo D. 

O gol foi de Gabriel Barbosa, mas quem também brilhou foi o goleiro Diego Alves. Defesas espetaculares nos dois tempos, ignorando a história de altitude e voando na bola para garantir a rede limpa do Flamengo. Rodrigo Caio também esteve muito seguro atrás, ganhando todas que disputou com a zaga adversária. Foi uma atuação de raça e conjunto, em condições muito inóspitas, que valeu a vitória e a tranquilidade de estrear bem na competição mais importante do continente. 

O primeiro tempo foi um teste para o Flamengo. Se ambientar com o campo, com a altitude e com a temperatura baixa. O adversário se dedicada a jogar bolas altas e de longe, tentando surpreender Diego Alves, que fez duas boas defesas. Mais acostumado com as condições, o San José teve mais a posse de bola em campo e criou mais chances. A melhor oportunidade rubro-negra foi através de Diego, em belo chute de fora da área aos nove minutos. Dez minutos depois, Arrascaeta achou Gabriel Barbosa na direita em boa condição. O atacante chutou, mas a bola subiu demais. O San José respondeu com chutes de longe e muita velocidade, mas parou em Diego Alves, que garantiu o empate na ida para o intervalo. 

O segundo tempo teve outro ritmo em seu início. Arão e Everton Ribeiro, que entrou no intervalo no lugar de Arrascaeta, arriscaram de longe para testar o goleiro. Com a nova postura, o Flamengo apertou e o gol saiu. Aos 14, Bruno Henrique, o melhor em campo, achou Gabriel Barbosa livre e tocou na medida. O camisa nove tirou o goleiro com estilo e correu para comemorar. Estava inaugurado o placar em Oruro. Com a vantagem, o Mais Querido tomou conta do jogo e teve mais chances de ampliar, mas esbarrou no goleiro boliviano. 

Com toque de bola, não teve altitude que impedisse a vitória, que veio no apito final e marcou a estreia positiva da equipe na edição de 2019 da Libertadores. Agora é voltar a ficha para o Estadual, pois sábado tem clássico contra o Vasco da Gama, no Maracanã, às 19h.