OdontoSesc chega a Porciúncula para oferecer tratamentos odontológicos gratuitos

0
121

Uma Unidade Móvel de Odontologia está instalada na Praça Gama de Abreu, no Centro, próximo à raia de malha e prestará atendimento gratuito à população porciunculense que estiver com senha. O serviço começa a operar na próxima quarta-feira (10/4), na Praça Gama de Abreu, no Centro.

Para garantir atendimento, porém, o interessado deve retirar uma das senhas que serão distribuídas no local somente na terça-feira (9/4), a partir das 9h, data em que também serão realizadas as inscrições.

O equipamento ficará instalado no local até o dia 28 de junho. No período, serão realizados tratamentos odontológicos de atenção básica, como restauração, extração simples, raspagem, limpeza e raio X, além de atividades de educação em saúde.

Ao todo, serão disponibilizadas 500 vagas, sendo as 320 primeiras para agendamento imediato durante a semana, e 180 para a fila de espera, sendo agendadas tão logo ocorram as primeiras altas clínicas.

A documentação necessária para a utilização do serviço é identidade, CPF e comprovante de residência. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável com certidão de nascimento ou qualquer outro documento da criança.

Esta é uma parceria da Prefeitura Municipal de Porciúncula com o Sesc Rio para trazer benefícios aos munícipes.

Os procedimentos odontológicos básicos irão melhorar a saúde bucal da população, principalmente das crianças.

A equipe do Sesc Rio já está realizando visitas às escolas da rede municipal e caminhada nos bairros junto aos agentes comunitários de saúde divulgando o projeto.

SERVIÇO

Unidade Móvel OdontoSesc em Porciúncula

Praça Gama de Abreu, s/nº, Centro
Tratamento de Atenção Básica (restauração, extração simples, raspagem, limpeza e raio X e atividades de educação em saúde)

De: 10 de abril a 28 de junho de 2019

Inscrições apenas no dia 9/4 (terça-feira), a partir das 9h – Total de 500 senhas (As primeiras 320 senhas com agendamento imediato e as outras 180 para fila de espera)

Horário de funcionamento:
Segundas: 19h às 21h
Terças, quartas e quintas: 8h às 18h30 – intervalo das 12h às 13h
Sextas: 7h às 11h

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações da Ascom Porciúncula