Chuvas fortes alagam parte dos municípios de Cambuci e Miracema

0
604

A Prefeitura do Município de Cambuci, no Noroeste Fluminense, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social, informou nesta sexta-feira (06) que por conta das fortes chuvas que atingiram o distrito de São João do Paraíso, os atendimentos no Posto de Saúde Mario Kiffer e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) estão suspensos, já que os locais sofrem risco de inundação.

A Defesa Civil está vistoriando diversos pontos de Cambuci e também prestando auxílio aos moradores de São João do Paraíso.

Nas últimas 24h foram registrados 96,5mm de chuva no município.

O Parque Aquático de Cambuci foi totalmente inundado pelo grande volume de água em decorrência de uma cabeça d’água que caiu na zona rural do município, nas cabeceiras do Valão Dantas, que corta o perímetro urbano do município.

O valão chegou a transbordar durante a madrugada nos pontos mais baixos, e algumas casas foram invadidas pela água. Uma enxurrada atingiu a região entre os distritos de Cruzeiro e Monte Verde, assustando os moradores. O grande volume de água na zona rural provoca elevação do Valão Grande, que corta o distrito de São João Paraíso, distrito que ainda se recupera de uma das piores cheias, registrada em 2020.

Distrito de Paraíso do Tobias, em Miracema ficou com as ruas inundadas

Em Miracema o distrito de Paraíso do Tobias está com o centro daquela localidade tomado pelas águas por causa das fortes chuvas que caíram naquela localidade. A Defesa Civil e outros órgãos da prefeitura estão trabalhando para atender aquela população.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias