Pasta base de cocaína, com homenagem a traficante mexicano, é apreendida em Cardoso Moreira

0
388

Uma passageira em um táxi foi presa na noite deste domingo (05), na BR-356, em Cardoso Moreira, no Norte Fluminense, com quase três quilos de pasta base de cocaína, com selo de Joaquín Archivaldo Guzmán Loera, mais conhecido pelo apelido de “El Chapo”, que quer dizer “Baixinho” em espanhol. Ele é um narcotraficante mexicano ex-líder da Alianza de Sangre, também conhecida como Cartel de Sinaloa, um sindicato internacional do crime. É considerado pelas autoridades como um dos mais poderosos traficantes de drogas do mundo.

O fato ocorreu quando militares do 29º BPMERJ faziam uma operação na altura do bairro São José e na oportunidade pararam o táxi Toyota Etios. Ao fazer a revista a guarnição encontrou no interior da bolsa da passageira, três tabletes de pasta base de cocaína. A mulher declarou iria entregar o material a um desconhecido no município de Italva.

A mulher foi presa em flagrante e autuada na 143ª DP, a Delegacia Legal de Itaperuna. A envolvida ficou detida para ser transferida para o presídio feminino de Campos dos Goytacazes.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias