Início Regional Itaperuna Prefeitura de Itaperuna cancela Desfile Cívico de 7 de Setembro devido a...

Prefeitura de Itaperuna cancela Desfile Cívico de 7 de Setembro devido a previsão de mau tempo

Decisão foi tomada com base em alerta do CEMADEN-RJ sobre o risco de chuvas concentradas e ventos fortes, visando garantir a segurança da população.

0

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Educação, anunciou oficialmente o cancelamento do tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro e da cerimônia de Hasteamento das Bandeiras. Os eventos em celebração à Independência do Brasil (com o tema “Cidadania: Construindo um Brasil Melhor”) estavam programados para ocorrer nesta segunda-feira, a partir das 7h da manhã, na avenida Beira-Rio.

​De acordo com a nota oficial divulgada pelo executivo municipal, a medida drástica foi tomada em razão das condições climáticas desfavoráveis previstas para o horário do evento. O principal objetivo da prefeitura é preservar a segurança, a integridade física e o bem-estar de todos os envolvidos, incluindo estudantes, profissionais da educação e o público em geral.

​O cancelamento atende a uma recomendação direta do secretário de Defesa Civil do município e tem como base o informativo meteorológico nº 143/2026, emitido pelo Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais do Rio de Janeiro (CEMADEN-RJ).

​O boletim para o dia 07 alerta para um quadro de instabilidade meteorológica na região, que pode desencadear eventos de chuvas concentradas acompanhadas de ventos moderados a fortes, acarretando riscos para a realização de eventos ao ar livre.

​Da Redação do Portal Itaperuna Notícias

Secret Link