Tempestade de granizo forma cenários impressionantes na região de Muriaé e Zona da Mata de Minas Gerais

0
2310

Uma forte chuva acompanhada de granizo atingiu nesta terça-feira (08), parte da Zona da, Mata de Minas Gerais. Segundo a Defesa Civil de Miraí, choveu naquela cidade 88 mm em pouco tempo, provocando alagamento de ruas, alagando ruas, a água já está baixando e o temporal durou quase 1h. Muriaé também choveu forte por volta das 17h30, parou um pouco e voltou a chover. O forte temporal que atingiu Muriaé, Barão do Alto, Patrocínio do Muriaé e cidadedes do Noroeste Fluminense deixou a população em alerta.

A tempestade de gelo também atingiu Barão do Monte Alto. A Escola Estadual daquela cidade foi atingida e amanhã as aulas estão suspensas.

Internautas registraram o forte temporal com granizo na cidade de Piraúba, Zona da Mata, a 120 km de Muriaé.

Veja abaixo as imagens do temporal que atingiu a Zona da Mata Mineira

Uma morte registrada

Um idoso, de 62 anos, morreu ao ser atingido por um muro que caiu durante o temporal em Piraúba. A vítima era cadeirante e ficou sob os escombros do muro da residência, localizada no Bairro João Gonçalves da Neiva.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Ubá, equipes foram encaminhadas até a Rua Franklin Bento Salgado após um chamado informando de que um muro de alvenaria havia caído sobre uma pessoa e que ela permanecia sob os escombros.

Quando chegaram ao local, os militares perceberam que o muro de uma casa tinha caído sobre um idoso, que foi localizado rapidamente debaixo dos escombros. A vítima teve a morte confirmada por uma equipe médica ainda no local.

Os bombeiros acionaram as equipes da Polícia Militar e a perícia técnica da Polícia Civil.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias