Crefito inaugura subsede em Itaperuna

0
605

O Crefito-2, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 2ª Região do Estado do Rio de Janeiro inaugurou nesta sexta-feira (09) a sua subsede em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Um dos objetivos da entidade é lutar pela melhoria do atendimento de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais e sua inclusão nos serviços de saúde dos municípios da Região, ampliando assim a assistência em saúde da população.

A subsede também acolherá e encaminhará denúncias relacionadas às categorias, além de ser ponto focal para cursos e aprimoramento profissional de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

O presidente do Crefito-2, Dr. Wilen Heil e Silva, o conselheiro da autarquia Dr. Leandro Azeredo, o representante da região, Dr. Thiago Dan Said, receberam os convidados do evento, entre eles a secretária de Saúde de Itaperuna, Adriana Levone; o procurador geral do Município, Dr. Samuel Portela Tinoco, entre outros profissionais da categoria.

A sala da subsede de Itaperuna recebeu o nome do Dr. Carlos Alberto Esteu Tribuzy, homenagem para o profissional que foi uma grande liderança da Fisioterapia, tendo sido Conselheiro Suplente do Creffito e um dos presidentes do Crefito-2. Foi o criador do símbolo da profissão de Fisioterapia.

O Crefito-2 – Subsede de Itaperuna fica à
Rua Rui Barbosa, 383 – Centro, Itaperuna / Edifício Millenium, com horário de funcionamento: quintas-feiras das 10h às 16h.

Veja no vídeo abaixo as entrevistas do Portal Itaperuna Notícias

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias