Em Itaperuna, Igreja Batista homenageia moradores no Dia Internacional dos Direitos Humanos

0
544

No dia 10 de dezembro, o mundo comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Desde o ano de 1950, nessa data, celebra-se a oficialização da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela Organização das Nações Unidas (ONU), fato que ocorreu em 1948. Em todo o mundo, diversas entidades relacionadas com os Direitos Humanos promovem, no dia 10 de dezembro, eventos culturais, passeatas, manifestações populares e exposições com a finalidade de informar os cidadãos a respeito da necessidade da garantia dos direitos fundamentais contidos na Declaração.

Em Itaperuna no Noroeste Fluminense, a Igreja Batista no Bairro Matadouro celebrou a data homenageando os moradores daquele bairro, da maior cidade da região, com mensagens bíblicas que demonstram o amor e a atenção de Deus para com a humanidade.

“A doutrina cristã estabelece que o homem foi criado a imagem e semelhança de Deus. Portanto, o homem tem dignidade porque é criatura de Deus. Muitos dos temas que ao longo dos tempos foram formando os direitos humanos fundamentais, sob a legenda de ‘conquistas’, tem na verdade como base as páginas da Bíblia Sagrada que coincidentemente comemoramos o seu dia no segundo domingo deste mês. Assim demonstrar o amor de Deus e a Sua Justiça para com a humanidade é propagar os direitos humanos na sua origem”, disse o pastor Fagner Dias.

As mensagens fixadas nos balões alegraram a manhã dos moradores, que em sua unanimidade, demonstraram gratidão pela ação da igreja com aqueles presentes matutinos, e que tem feito uma diferença dentro daquela comunidade.

A Igreja Batista no Bairro Matadouro tem feito vários trabalhos de assistência à comunidade, principalmente com base na formação de crianças, jovens e adolescentes. A igreja fica localizada à Avenida Santos Dumont, 330 naquele bairro.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias