Programa ‘Café do Trabalhador’ já faz parte da rotina dos moradores de Itaperuna

0
414

O programa “Café do Trabalhador”, no calçadão da Avenida Cardoso Moreira, nas proximidades da Concha Acústica, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, está se tornando rotina para quem acorda cedo para ir ao trabalho, o projeto oferece uma refeição com direito a pão com manteiga, fruta e uma bebida quente, tudo isso por um precinho simbólico.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o “Café do Trabalhador” é um programa estadual de fornecimento de 21.500 kits/dia de café da manhã, a preço popular e subsidiado, com o objetivo de promover assistência alimentar a trabalhadores, estudantes, idosos e a população em situação de vulnerabilidade, que utilizam os terminais e estações de transporte coletivo de grande circulação no Estado do Rio de Janeiro, para realizar longos percursos até o seu destino.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos ainda informou a composição dos kits. Confira!

COMPOSIÇÃO DOS KITS – Constituído obrigatoriamente de uma bebida quente sem açúcar, um pão com recheio de manteiga e uma fruta inteira, complementados com guardanapo, mexedor descartável, e sachês de açúcar ou adoçante para cada beneficiário, em sacola plástica para facilitar o transporte.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, já frequentou o cafezinho e gostou muito da forma como os alimentos são preparados.

“Eu já estive em algumas oportunidades com a turma do Café do Trabalhador e gostei muito. Os alimentos são preparados com muito amor e carinho. Entendo que a primeira refeição do dia precisa ser bem reforçada, para que os trabalhadores comecem o dia bem alimentados”, finaliza Alfredão.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações do Decom/Itaperuna-RJ