Desfile cívico-militar em comemoração aos 135 anos de Itaperuna

0
861

O município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, celebrou 135 anos de emancipação político-administrativa e um dos pontos marcantes deste 10 de maio, foi o desfile cívico-militar realizado na Avenida Cardoso Moreira, região central da cidade.

A avenida central se encheu de cores, música e orgulho para celebrar um marco histórico e o desfile trouxe à tona, o espírito comunitário e a reverência pela história e cultura local.

No palco, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão; o deputado federal Murillo Gouvêa; o secretário municipal de Educação Oliver Barros; a subsecretária municipal de Educação Fabiana França; demais autoridades e convidados acompanharam entusiasmados, cada instituição representada.

“É um momento único, quando podemos ver um pouquinho da nossa história passar diante dos nossos olhos. Entendo que este é um dos momentos mais entusiasmante da Festa de Maio. Quero parabenizar a toda equipe da Secretaria Municipal de Educação e às demais instituições, por abrilhantarem a nossa tradicional festa”, comenta Alfredão.

E A FESTA CONTINUA…

À noite, no Polo Central do Trabalho (antigo Mercado do Produtor), a programação do dia 10 maio prossegue com show de Zé Vaqueiro, o fenômeno do momento que promete fazer todo mundo se apaixonar com suas músicas, que já são hits em todo o Brasil.

A Festa de Maio acontece no Polo Central do Trabalho (antigo Mercado do Produtor), com entrada franca todos os dias. Todas as atrações nacionais foram contratadas com o apoio e investimento do Ministério do Turismo e do SESC-RJ, garantindo à população itaperunense uma merecida festa.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações do Decom/Itaperuna-RJ