Secretaria de Educação de Itaperuna recebe material para letramento de crianças e jovens

0
345

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, recebeu importante material para o ensino nas escolas: o Letrix. Trata-se de um recurso pedagógico que auxilia no processo de alfabetização e letramento de crianças e jovens. Esse conteúdo consiste em um conjunto de materiais didáticos, como cartilhas, jogos e atividades, que têm como objetivo principal desenvolver a capacidade de leitura e escrita dos estudantes.

Ele é composto por diferentes níveis, adequados para cada faixa etária e série escolar. A chegada do Letrix na SEMED é uma excelente notícia para os professores e alunos da Rede Municipal Ensino. Com ele, será possível aprimorar o processo de ensino e aprendizagem, tornando-o mais lúdico e envolvente.

Além disso, o material contribui para a inclusão de alunos com dificuldades de aprendizagem, uma vez que oferece diferentes estratégias, que podem ser adaptadas às necessidades individuais de cada estudante.

Olliver Barros, secretário Municipal de Educação, ratificou o compromisso do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão; e do vice-prefeito Emanuel Medeiros, Nel; além de comemorar mais esta vitória para o município.

“O prefeito Alfredão e o vice-prefeito Nel demonstram, diariamente, o compromisso firmado com a nossa Educação e vem trabalhando para que o setor possa avançar, sempre. O Letrix é uma importante ferramenta, que certamente irá contribuir com o aprendizado dos alunos. Estamos todos empenhados para que este ano, seja o ano da Educação; essa é nossa principal meta e vamos continuar trabalhando para isso”, diz o secretário.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias