Apesar de não ter chovido na parte da tarde desta quinta-feira (13), o Rio Muriaé continuou subindo e atingiu a sua cota de transbordo de 4,60 metros e alcançou várias ruas no Centro da cidade de Itaperuna, no Noroeste Fluminense. A tendência é que continue subindo ao receber as águas vindas de Minas Gerais onde seus afluentes nascem.
Ruas interditadas
A Guarda Civil Municipal de
Itaperuna informou que na noite varios pontos foram interditados como: Av Sen Francisco Sá Tinoco, Rua Duque de Caxias, Rua Major Porfiro Henriques e Rua Cel Emiliano Silva.
Aulas suspensas
A Secretaria Municipal de Educação comunamacomunnesta sexta-feira (14), não
haverá aula nas escolas da zona urbana, do campo e creches da rede municipal de ensino, devido aos alagamentos causados pelas fortes chuvas e as cheias.
Hospital São José do Avaí suspende atendimentos
Considerando o alerta da Prefeitura de Itaperuna, por meio da Secretaria de Defesa Civil, sobre o risco de novo transbordamento do Rio Muriaé, o Hospital São José do Avaí (HSJA) decidiu, cancelar todas as internações eletivas e suspender o funcionamento do ambulatório nesta sexta-feira.
Em Laje do Muriaé
A RJ-116 foi interrompids, pois foi tomada pelas águas do Rio Muriaé, impedinfo assim a interligação com a BR-356 para que trafega sentido Miracema para Itaperuna.
Da Redação do Portal Itaperuna Notícias