Câmara de Tombos rejeita pedido de afastamento de prefeito acusado de atropelar e matar jovem na RJ-220

0
385

Em sessão realizada na noite de terça-feira (14), a Câmara de Vereadores de Tombos, na Zona da Mata Mineira, rejeitou o pedido de afastamento provisório pelo prazo de 90 dias, do prefeito da cidade Tiago Dalpério, apontando como sendo o motorista responsável pelo atropelamento que resultou na morte de Bianca Maria Almeida Florindo, de 28 anos, no último dia 01 de fevereiro na RJ-220, entre Natividade e Porciúncula. O político está sendo investigado em inquérito instaurado na 139ª DP, a Delegacia Legal de Porciúncula, por ainda ter fugido do local sem prestar socorro a vítima, enquanto conduzia um veículo oficial.

Apenas os vereadores Marcelo do Couto e Vanderlei Pinheiro, autores do requerimento, opinaram favoravelmente pelo afastamento de Dalpério, enquanto as investigações sobre suas responsabilidades estão em curso. Tuquinha Bastos, Carolina Bianchini, Edinho Mendonça e Everaldo Bianchini, se posicionaram em contrário, enquanto que Sidnei Oliveira e Sérgio Bandoli, se abstiveram. A presidente Amanda Lazzaroni, só votaria em caso de empate.

A Casa de Leis, instantes antes, já havia rejeitado também por maioria, outro requerimento, em que se pedia que as investigações de eventual crime administrativo (suposto uso irregular do carro oficial) fosse realizada pelo Ministério Público (MP-MG), já que a parte criminal está correndo em território fluminense, onde se deram os fatos.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações da Rádio Natividade FM