Homem é preso com arma e munição em Cardoso Moreira

0
355

Policiais Militares do BPMERJ informaram que na tarde de Segunda-Feira (13), em posse de um mandado de busca e apreensão deslocaram a localidade de Marimbondo – Zona Rural de Cardoso Moreira, no Norte Fluminense, onde fizeram contato com um suspeito e deram ciência das denúncias a seu respeito quanto armas ilegais.

O homem autorizou a entrada das guarnições. Após buscas, nada de ilícito foi encontrado. Foi dada ciência de uma busca também em sua residência na Área Urbana de Cardoso Moreira na Rua José Miranda – Catarino. Ele afirmou que esse endereço era de sua ex-esposa e estaria sem vínculos com aquela residência.

As guarnições procederam à referida residência onde foi feito contato com uma mulher que disse ser sua esposa. Ao fazer as buscas, foi indagado à mesma sobre armas ilegais, no que veio a entregar um revólver da marca taurus calibre 38 especial, duas polegadas, com capacidade para cinco munições e 23 munições do mesmo calibre, que estavam dentro de uma meia, junto à arma, sendo que 05 estavam no tambor da arma.

A mulher informou que os materiais pertenciam ao seu esposo, que se apresentou logo após assumindo a propriedade da arma.

A ocorrência foi apresentada na 148ª DP, a Delegacia Legal de Italva, onde o suspeito foi enquadrado no ART.12 da lei 10.826/2003. Foi estipulado fiança no valor de R$1.500, pela autoridade policial, ficando até o presente momento detido aos cuidados da PCERJ até efetuar o pagamento estipulado.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias